miércoles, 13 de enero de 2010

Passo-a-passo para o fuxico perfeito, segredos!


Vamos começar o dia fuxicando, que tal? E não esqueçam que quanto mais fuxicarem, melhor irá ficar, pois é a prática que traz qualidade aos fuxiquinhos. Mas tudo isso no bom sentido, é claro. Segue o passo-a-passo com as dicas de Heather Bailey, para quem ainda não pegou o jeitinho de fuxicar com capricho. Vamos lá:

Primeiro faça um molde para os seus fuxicos num papelão. Lembre que ele precisa ter o dobro do tamanho que você deseja para o seu fuxico, mais uma sobrinha para o alinhavo. Use um copo ou a tampa de um pote de vidro.









Com o seu molde trace os círculos do fuxico no avesso do tecido. Use giz ou uma caneta de tinta solúvel em água. Recorte os círculos com a tesoura.











Dobre uma pequena borda em torno do seu círculo enquanto alinhava. Use uma linha forte de boa qualidade para resistir.















Depois de alinhavado, puxe a linha até que as bordas do centro se unam. Dê dois pontos para prender bem o fio, um nó e corte a linha. Aperte o seu fuxico para que ele assente.
Dica importante: Se você alinhavar seu fuxico com pontos bem próximos, ele ficará com o miolo mais abertinho, como do fuxico ao lado. Esse alinhavo fica bem se você for colocar um botão ou outro enfeite no centro do seu fuxico.





Veja ao lado como alinhavar para que o fuxico fique com o miolo mais fechadinho. Dê os pontos mais distantes uns dos outros.












Perceberam a diferença? O alinhavo com pontos mais distantes fez com que o miolo do fuxico ficasse mais fechado. Esse alinhavo é ideal para quando você cria peças que deixam o centro do fuxico à mostra, como colchas e jogos americanos, por exemplo.


Espero que tenham gostado! beijos


Retirado do site: http://www.viladoartesao.com.br/blog/2009/08/passo-a-passo-para-um-fuxico-perfeito/

5 comentarios:

  1. Olá
    É preciso muita paciencia para se fazer um fuxico assim tão perfeitinho...
    Beijinho
    Lua Reis

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela ideia,

    beijinhos e dias felizes
    sinda

    ResponderEliminar
  3. achei o passo a passo ótimo
    mas gostaria de aprender o fuxico argentino
    quem pode me ajudar?

    bjos!

    ResponderEliminar
  4. LINDO!!
    Obrigada pelas instruções detalhadas!
    Beijo!

    ResponderEliminar